Engraçado como a vida contradiz nossos pensamentos, nossos planos.
Aquilo que a gente espera, que pensa, as vezes mesmo sem sentir, antes de fazer algo, depois é dado à prova real de que não era bem assim, ou então pensamos mal...
Engraçado é a maneira de que pensamos que podemos interferir em tudo que está ao nosso redor, que tudo gira em volta de nós. Onde na verdade o máximo que podemos fazer é apenas uma revolução interna.
Irônica, é a maneira que a vida nos dá a chance de aprender. Sabiamente ela nos mostra vários caminhos, nos leva a pensar no futuro, nos resultados que poderemos ter, ou não. E os erros são a grandes ferramentas desse aprendizado!
Sei também, que poucos conseguem enxergar esses erros, poucos conseguem reduzir seu orgulho pra poder aprender.
O sentimento que mais me assusta, não é o medo, nem a aflição. Esses, porém, juntam-se em mim quando o Orgulho tenta me atacar.
O Orgulho é plantado dentro de nós, ainda fetalmente. Crescemos aprendendo a não chorar, evitar de ser esculhambado por fazer algo errado. Onde o dever dos pais é de fazer com que os filhos errem pra mostrá-los que este não é o caminho certo.
Aprendemos a não ser o pior da turma, a não ser o mais baixinho, a não ter o pior cabelo, aprendemos a não ser o mais feio... Coitado daquele que tiver apenas uma dessas “más qualidades", será julgado. E quem é que agüenta tanta pressão?? Ai vamos começar a aprender a mentir pra nós mesmos, tentar esconder nossos "erros" dentro de nós, onde ninguém possa ver, nem nós próprios.
Porém, quem consegue ficar enclausurado, preso? Aqueles sentimentos só vão machucar, só vão roer-nos por dentro.
As pessoas têm o grande costume de comparar, ranquear, fazer top 10's de tudo. Grande fruto do orgulho, de querer escolher o melhor num lugar onde nada é igual.
Se você não é o primeiro, vai tentar ser, se não consegue ser, vai martirizar-se!
Eis que surge o grande problema. Todos são feitos pra não aceitar o que é real.
A grande mania de comparar, de não aceitar os erros vai fazendo uma sociedade cada vez mais estúpida!
Se a grande sacada é nós conseguirmos aprender com os erros, por que aprendemos a esquece-los???
Mas 'esquecer'?? Quem disse que eu esqueço?? EU aprendo com meus erros!! Você que não!
Cauã
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Por isso é melhor não esperar nada, mas é tão difícil...
é o americanismo que tem essa coisa de escolher top 10's, de mensurar tudo, de racionalizar tudo, de definir padrões humanos, de denegrir os feios e vangloriar os bonitos. Estamo sendo bombardeados diariamente com filmes que estipulam "o melhor"...americano se importa muito com isso, em ser um eterno artista e acaba se esquecendo do todo essencial...
Postar um comentário