Eis que chega Dezembro. Trazendo com ele aquele céu nublado e aquelas chuvas de fim de tarde. Belém tem um ciclo de chuvas fácil de prever e funciona assim: nos primeiros meses do ano a chuva costuma vir de manhã, lá pelo segundo trimestre ela passa pra hora do almoço, depois, em meados de julho, essa chuva costuma vir depois do sesta, no final do ano ela vai caindo no final do dia, algumas vezes à noite, quando de bom humor, vem de madrugada.
E a chuva não traz só água, junto vem cores, cheiros, sabores, conversas, temperaturas, calor ou frio. Alguns duvidam, mas Belém tem quatro estações muito bem definidas. Estações de chuva.
Gosto de Dezembro porque é quando o clima ta mais ameno, a quantidade excessiva de nuvens encobre o sol deixando a cidade menos quente.
Essas nuvens trazem também um pouco de melancolia. E não tem época melhor do ano pra ser melancólico do que no mês de Dezembro.
Natal, fim do ano, contas pra pagar, metas não alcançadas... É no final do ano que a gente passa a régua e vê qual foi o saldo.
Nada melhor do que ser nostálgico com clima de nostalgia.
(terminei o texto do nada, deu no saco)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário