terça-feira, março 11, 2008

Já te contei isso?

Tenho pensamentos compulsivos. Não consigo ficar sem pensar comigo mesmo, conversando, discutindo, analisando, discordando, concordando ou, até mesmo, brigando com meus próprios pensamentos.
To pra assumir minha dupla personalidade - ou até múltipla - de tão grave que ta o negócio! Demoro pra dormir e acordar por ficar no meio de uma briga entre dois Maurícios, um preguiçoso e outro elétrico. Demoro pra agir porque sou a corda de um cabo de guerra disputado entre o Maurício conservador e o Maurício liberal. Pior que isso, to virando um louco! De tanto pensar, tenho criado meus próprios amigos dentro de mim, tipo uma dessas lendas gregas bizarras. Mas ainda não decidi qual é a mais estranha - Maurício Cult e Maurício Nerd ainda não chegaram numa decisão.
Já virou um vício, toda vez que vou falar algo, faço uma plenária entre todos esses Maurícios dentro de mim e em fração de segundos faço eles decidirem se falo ou o que falo. Isso é até legal, tenho me tornado alguém meticulosamente despojado que fala coisas corretamente inadequadas nos momentos necessários.
Só que, como disse (disse?) isso ta me deixando louco. Por várias vezes tenho ficado atordoado, repito a mesma coisa pra mesma pessoa umas três vezes. Me confundo se eu disse mesmo ou se eu só tinha pensado em dizer. Ou, quando não, acabo causando certos problemas por não falar certas coisas que devia, que tinha pensado tanto que, de tanto pensar, pensava que tinha dito.
Acho que já pensei em escrever esse texto bem umas quinze vezes na última semana, por duas pensava até que já tinha escrito e em três vezes eu não sabia nem o que eu tinha pensado. Pior que isso são as vezes que eu escuto algo de alguém e mais tarde penso que isso é fruto da minha imaginação e que a pessoa não disse aquilo. Estou tendo mania de achar que adivinho o que as pessoas dizem porque já disseram.
Esse aqui é um diagnóstico de confissão de loucura. Quem souber como para isso, me avise. Mas avise três vezes, mande um e-mail e deixe um scrap e um comentário no fotolog pra eu não achar que isso foi um simples sonho ou um entre milhões de pensamentos.

Gratos de sua atenção.

Cauã- Maurício, Maurício-Cauã, Cauã-Cauã, Maurício-Maurício, Caurício, Mauã etc...

2 comentários:

S disse...

Vou te dar o numero de um psicologo otimo que eu tenho, dai tu marca uma consulta, pq tem remedio p isso.. relaxa amigo!

pera ai, que eu ja vou comentar no fotolog e deixar o scrap e falar no msn e te ligar.
pera pera pera!

Diva Nassar disse...

Cara, eu sei exatamente como eh isso, mas eu sei disfarcar entao ninguem pensa q eu sou louca, so quando eu durmo, pq eu falo dormindo ai perco o controle de todas as Divas e elas enlouquecem as pessoas q escutam, minha irma conversava comigo quando eu tava dormindo e no dia seguinte sabia toda a minha vida (muito fdp, neh?!) mas enfim, nao sei como pára, só sei q piora com o tempo "e o pior nao eh nada" (hahaha) oq eu mais tenho raiva disso tudo eh quando eu penso tanto em falar alguma coisa q perco o momento de falar e me consumo depois por nao ter falado na hora em q isso poderia realmente ter feito alguma diferenca.
Saudade, Muriço, muitas.
=****