segunda-feira, abril 15, 2013

Daqui a 10 anos

Quero ter três filhos. Que estudem numa boa escola. Quero já estar formado. Que a ciência já tenha descoberto uma cura decente pra calvice. Que eu more numa casa térrea e que eu não tenha medo de entrar e sair dela por falta de segurança. Quero continuar trabalhando no que eu gosto. Quero ter tempo pra trabalhar, descansar, levar os filhos na escola, busca-los, ir à academia, beber um vinho, ver o jornal e transar antes de dormir. Quero que o dia tenha umas 36 horas.
Quero continuar escutando música. Quero ler mais. Já ter conhecido pelo menos mais dois continentes e poder ter tirado alguma férias com 30 dias. Ou não, não sei se vou ter paciência pra isso.
Quero que Belém seja uma metrópole. Que o trânsito daqui melhore e que as soluções pra cidade comecem a ser pensadas hoje pra estarem prontas aí.
Quero saber se a morte do Roberto Carlos virou feriado nacional e se o Brasil ganhou a copa de 2014. Que o Feliciano não vire presidente e que o Brasil tenha mais escolas e menos prisões.
Na verdade quero mesmo saber se o Brasil melhorou. Se virou um país maneiro. Sei que é pouco tempo, mas tenho esperança.
Quero que meus amigos estejam tão bem quanto eu espero estar. Não só financeiramente - como eu espero estar -, mas pessoalmente  - como eu espero estar.
Quero ter aprendido um pouquinho as coisas sem ter que levar muita porrada porque isso me gasta muita energia.
Quero que meus pais ainda estejam vivos para vê los brincando com os meus filhos. Quero que a minha família seja sempre unida, do jeito dela, mas que ninguém se afaste.
Quero, principalmente, ter a humildade de entender que posso mudar de desejoss sempre que tiver vontade e, principalmente, que tudo tem seu tempo e que tudo que eu quero pode não acontecer do jeito que eu prevejo, mas que eu sempre tenha força pra correr atrás daquilo que eu sonho.

Nenhum comentário: