quinta-feira, agosto 22, 2013

Hit the road

Tenho passado bastante tempo sozinho ultimamente. Vejo várias pessoas durante o dia, trabalho, converso, socializo... Mas tenho tido muito tempo pra pensar. Sozinho. 
Pelo menos duas vezes na semana pego a estrada. São umas 8 horas pra ir e voltar de Paragominas. Sempre gostei muito de estrada. Ver a paisagem mudando é muito mais interessante que pegar um avião e em algumas horas está num lugar completamente diferente. Pegar a estrada também é bom por isso, nos dá tenpo pra pensar. E pensar bastante. 
Sempre quando chego de alguma viagem venho com alguma nova constatação, uma nova decisão. Já resolvi alguns dilemas justamente porque tive uma estrada longa, que me fez pensar bastante. 
Desde sempre curti viagem de carro. Lembro de ir pra fazenda do meu avô e toda vez me espantar com ribanceiras ou subidas e descidas muito grandes. Coisas que a gente não vê em Belém - só na Tiradentes. 
Sempre lembro do meu pai dizendo "não importa o tamanho da viagem, aproveite o caminho". Tenho aproveitado. Quase decorado, mas o mais legal de tudo isso é que sempre tem novos assuntos pra eu discutir comigo mesmo durante esses trezentos quilometros. 

Nenhum comentário: