segunda-feira, setembro 23, 2013

Camila e Mariana

Semana passada me peguei chorando de saudade. Fazia tempo que não sentia isso. Chorei de saudade depois de receber uma foto de duas princesinhas, duas crianças, duas meninas que ainda não tem nem 6 meses de vida, mas já fazem uma falta enorme em casa.
Depois que elas nasceram, minhas sobrinhas ainda passaram uns 2 meses morando junto com a gente. Todos os dias eu esperava elas saírem do quarto, virem pro pátio, tomarem o banho delas. Ficava lá, olhando, as vezes tentando estabelecer uma conversa, sempre esperando um sorriso.
Aquilo trazia uma felicidade! Parecia que elas conseguiam sumir com todos os problemas. Quando conseguia sair do transe já estava atrasado pro trabalho, mas sem peso nenhum nas costas.
Senti falta desse alívio que elas traziam. Além da saudade, acho que essa fuga dos problemas a que elas me levavam me levou ao choro também.
Nesse mesmo dia descobri que estava com sintomas de bruxismo. Um negócio com nome bizarro que significa que tenho desgastado os dentes pelo hábito de ficar cerrando uns aos outros. Segundo a dentista, é culpa do estresse. Estou me policiando e descobri que faço isso durante o dia, involuntariamente.

Pela primeira vez em muito tempo pensei em tirar férias.

A última vez que tirei férias foi em 2005, julho de 2005 pra ser mais preciso. 30 dias de descanso no que foi meu último ano no colégio. Desde então o máximo que já tive de folga foram uns 10 dias. Isso lá em 2007.
Não sou de ficar parado, nem gosto. Mas acho que redescobri o que é esse sentimento de querer ficar 30 dias sem trabalho.
Não sei se consigo. Nem precisa ser 30 dias, vai. Uns 15 já ta bom.
Mas estou realmente precisando de descanso. Descanso pra cabeça.
Bem, pra poder tirar férias eu preciso ter dinheiro, pra ter dinheiro eu preciso trabalhar.
Quem sabe eu consiga o que eu preciso e qualquer dia desses eu mate saudade das minhas sobrinhas e vá encontrar com elas lá em Macapá pra que eu não fique chorando por aí a cada vez que eu receber uma foto dessas belezinhas sorrindo.

Nenhum comentário: