quarta-feira, setembro 25, 2013

Escolha

Engraçados são os planos que fazemos quando estamos perdidos. É uma metralhadora de futuras decisões que não nos deixa decidir nada: trabalhar até ficar rico, abandonar tudo e morar na praia... Por uma noite se apaixonar de querer casar e ter filhos, na outra noite se apaixonar de apenas querer gozar. Num dia querer constituir uma família com aquela menina que nunca nem fiquei, no outro querer ter um filho com uma amiga pra evitar relacionamentos fixos. Num domingo querer voltar no tempo, na segunda-feira querer mudar o mundo. Já quis ter umas três vidas pra poder experimentar tudo o que já passou pela minha cabeça. E olha que três vidas não dava nem pra começar a brincadeira. 
Meu plano atual é ter coragem pra não ficar planejando nada. 
No meio de tantos planos estou percebendo que não adianta planejar muita coisa. O que realmente muda a vida, o que traça os caminhos que vão nos levar ao que seremos mais adiante, não é planejado. Simplesmente acontece. Temos que dar chance para as coisas acontecerem. 

Um comentário:

Liliane disse...

Esse eu li até mais de uma vez.