terça-feira, maio 16, 2006

O que é o amor?

Mãe,o que é o amor? Ah, minha filha amor é o sentimento que eu sinto por você, e é desse tamanhozão aqui oh! Foi a primeira resposta que ouvi na minha vida sobre essa pergunta. Ah, deve ser muito grande então, se mamãe disse que era tão grande como aquela porta, é porque deve ser mesmo! Tentei materializar o amor, como uma porta, sim foi a primeira vez que o materializei. Sempre que minha mãe dizia "te amo", imaginava o tamanho daquela porta na minha cabeça, e assim foi até meu primeiro namorado dizer que o amor que ele sentia por mim era tão grande como o mundo! Nossa, é maior que a porta da mamãe - pensava. E em resposta eu dizia - te amo também, do tamanho mundo- sem nem saber o que de fato era. E essa foi a segunda vez que o materializei. O tempo foi passando e a forma do amor em minha vida foi mudando, depois de enorme como o mundo, foi da intensidade de um soco bem forte, como a beleza da lua, da eternidade da alma.. e assim ele foi sendo personificado. Até um dia em que discutia com um amigo sobre "o que é amor" e ele me disse ser NADA.

Como nada? Não sabes que o amor é do tamanho do mundo, da intensidade de um soco bem forte, como a beleza da lua e da eternidade da alma? - disse como se ele tivesse dito que 2 mais 2 eram cinco. Ah, mas o amor não se materializa! Ele é um sentimento, é indecifrável, inexplicável, indescritível e não personificável! - retorquiu ele, como se eu tivesse dito um absurdo. "Amor é ferida que dói e não se sente, é chama que arde sem se ver, é um contentamento descontente (...)". Não são essas as palavras de Camões?! Até ele personifica, porque eu não posso? - indaguei. Todos tentam, todos poetisam, declamam, gritam aos quatro ventos saber desse sentimento que ninguém vê e ninguém toca. Há aqueles que o subestimam e dizem só ter um na vida - os românticos-, há outros que dizem 'te amo" como se diz "oi, tudo bem?" - os sentimentais- e alguns que escolhem a quem vão amar e porquê - os racionais. Como viste há várias derivações de visões sobre tal. Mas ninguém sabe ao certo o que é, porque não é para saber. Há mistérios que não devem ser decifrados e o amor é um deles.

Acaná.


2 comentários:

Leandro disse...

haha, eu juro que eu achei engraçado essa história da porta.

achei bem desenvolvido pra caramba, escreves muito bem.

quanto ao tema, eu já fui um desses que tentaram falar do amor, suas vertentes e tudo o mais, mas depois eu percebi que eu nunca vou conseguir e que de fato, não é pra saber.

deixa ser, como será.


beijo

Maurício disse...

uma otima essencia do que acontece com todos, mas ninguem come as verdadeiras cobras